CHATBOT MARKETEIRO - Chatbot especialista em identificar o funil de vendas e a jornada do consumidor.

Chatbots são programas de computador (bots​ ​) que simulam conversas (​chat​), sejam conversas entre máquina e ser humano, ou entre máquina e máquina. Em geral, os chatbots funcionam baseados em regras específicas (palavras-chave), por inteligência artificial (processamento de linguagem natural) ou de forma híbrida entre estes dois. Uma das aplicações de destaque no uso de chatbots consiste na criação de assistentes pessoais, principal aposta para a era pós-aplicativo, tais como: Siri (Apple), Cortana (Windows) e Google Now (Google). Para este trabalho, foi criado um protótipo de chatbot especialista em marketing, onde durante a conversa com o usuário é possível identificar em qual parte do funil de vendas este se encontra (fase de prospeção, de qualificação, de apresentação, de maturação, de negociação, de fechamento ou de pós-venda). Para cada uma destas fases, é possível construir conversas estratégicas para a campanha de marketing, permitindo que o bot conduza o usuário em sua jornada do consumidor. Foram utilizadas técnicas de processamento de linguagem natural do Google (API.AI) e Doc2Vec para conduzir o usuário em sua jornada a fim de mapear para o ​corpus de diálogos já existente no design de conversação do chatbot. Espera-se com esta estratégia aumentar a média da taxa de conversão de leads ao engajar o usuário em uma experiência de compra interativa durante a conversa.

Ajude-nos a divulgar o evento

Faça um Tweet ou publique um post no Facebook.

Escolha uma rede social, clique no botão correspondente e confirme a postagem para ser redirecionado para o conteúdo (você poderá ver o texto a ser publicado antes de confirmar).

Enviar Tweet Postar no Facebook