Dúvidas sobre como adequar sua empresa a

LGPD?

Fale com a Infomach e conte com a experiência de quem está trabalhando em projetos de adequação a LGPD de empresas que atuam nos segmentos de educação, saúde, software, varejo e agronegócio.

A Infomach trabalha com a premissa de que é sim possível cumprir a legislação de proteção de dados, sem que isso prejudique, engesse ou mesmo diminua a competitividade das empresas.


Conheça algumas das ações do Plano de Adequação à LGPD proposto pela Infomach:

 

Kick-Off: Sensibilização e mobilização inicial


Diagnóstico: Quais dados pessoais você coleta, por que você os coleta, como e aonde armazena, como e com quem compartilha


Adequação dos tratamentos de dados pessoais à LGPD


Documentação: Revisão e elaboração de documentos (Políticas e Normas Internas) de Proteção e Tratamento de Dados


Conscientização e treinamento contínuo para todos os colaboradores (com emissão de certificado)


Encarregado de Proteção de Dados (DPO) como um serviço continuado

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados as empresas


"devem adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito".

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Insights rápidos de algumas áreas de adequação a LGPD

Saúde

Trata de dados pessoais definidos pela lei como sensíveis, o que requer mais cuidado com o armazenamento e compartilhamento e traz maior rigor em eventuais fiscalizações


Educação

Quando relacionado a educação de crianças e jovens, são dados pessoais que exigem forma diferenciada de tratamento prevista na legislação vigente, incluindo as formas de autorização dos responsáveis legais

Software

Geralmente compila diversos dados pessoais para seus clientes. As empresas usuárias dos softwares contam com a adequação a LGPD da software house e de seus produtos para alcançarem exito em suas próprias adequações.


Agronegócio

O agronegócio é um dos segmentos mais internacionalizados no Brasil, podendo existir transferência internacional de dados pessoais, que somente pode ser realizada seguindo as diretrizes dispostas na LGPD.


Um exemplo são dados da atividade produtiva, que quando ligados às coordenadas de uma propriedade rural registrada em nome de um produtor (pessoa física), podem se caracterizar como dados pessoais.



Varejo

A personalização das ofertas e a necessidade de se conhecer cada vez mais os hábitos dos consumidores é uma realidade do varejo. O tratamento dos dados pessoais para a criação de estratégias de vendas e fidelização não foi proibida com a LGPD. Ela poderá continuar sendo feito, de forma até mais eficiente com o advento da lei. 

Alguns clientes Infomach

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